Bem vindo ao site pauloferreira.pt. Esta página e todos os seus conteúdos são propriedade de Paulo Ferreira. Encontrará temas relacionados com a sua actividade profissional, nomeadamente a informática, o AutoCAD, o Revit, o Civil 3D ou o 3ds max, a fotografia e o timelapse.

Duplo click não funciona no AutoCAD 2016

Escrito por Paulo Ferreira. Publicado em AutoCAD

Para todos aqueles que têm tido problemas aquando da passagem do AutoCAD 2015 para 2016, nomeadamente o facto de não conseguirem executar os ficheiros directamente, para iniciação do programa, aqui fica a solução. Na maioria das vezes a associação ao DWG Launcher não é a resolução, nem tão pouco a associação do tipo de ficheiro ao acad.exe. É claro que esta forma de trabalho não é a correcta, no entanto para quem "teima" em ter este procedimento, é uma forma de resolver esta questão. O ideal é sempre iniciar o software e só depois abrir o ficheiro através de "Browse" ou arrastando-o para o ambiente do programa.

Deixo aqui o link para um ficheiro que configurei e que contém alterações para o registo do windows. Basta executar o correcto (AutoCAD 2016 ou LT2016).

Duplo click ACAD 2016 não funciona