Bem vindo ao site pauloferreira.pt. Esta página e todos os seus conteúdos são propriedade de Paulo Ferreira. Encontrará temas relacionados com a sua actividade profissional, nomeadamente a informática, o AutoCAD, o Revit, o Civil 3D ou o 3ds max, a fotografia e o timelapse.

Limpeza de instalações antigas do windows

Escrito por Paulo Ferreira. Publicado em Informatica

A Microsoft lançou recentemente um novo sistema operativo designado Windows 10. Em conversa com amigos e colegas de profissão surge sempre a questão "Como apagar os ficheiros do anterior sistema operativo e como eliminar os ficheiros descarregados via internet e usados na actualização para o novo windows?". Pois bem, a forma de o fazer é muito simples. Basta aceder ao Painel de Controlo e na Opção "Ferramentas Administrativas" deverá escolher "Limpeza do Disco". De seguida deve escolher a unidade de sistema (normalmente C:) e na caixa de diálogo seguinte opte por escolher "Limpar ficheiros do sistema". Novamente deverá escolher a unidade de sistema e depois de surgir a caixa de diálogo seguinte, active o visto junto de "Ficheiros temporarios de instalação do windows" e "Instalações anteriores do windows", assim como tudo o que pretender eliminar do seu disco. Em alternativa poderá usar a linha de comandos com permissões elevadas:

RD /S /Q %SystemDrive%\windows.old   

e de seguida: RD /S /Q "C:\Windows.old"

Nota: windows.old está a vermelho pois o nome da pasta poderá ser diferente, bem como a letra da unidade que pode ser outra.