Bem vindo ao site pauloferreira.pt. Encontrará aqui alguns temas relacionados com a sua atividade profissional. Divirta-se!

Auto-publicar pdf e dwf

Escrito por Paulo Ferreira. Publicado em AutoCAD

AutopublishA maioria dos utilizadores do AutoCAD, já em algum momento criou um pdf ou dwf a partir de um ficheiro dwg. Provavelmente muitos desconhecerão que o AutoCAD tem uma funcionalidade que permite criar os pdf ou dwf de uma forma automática e ajustável ás nossas pretensões. Por exemplo, podemos criar um pdf ou dwf sempre que efectuamos uma gravação de um dado ficheiro, ou pura e simplesmente, quando fechamos uma sessão. Para o efeito basta aceder ás "Options" no menu TOOLS ou OP na linha de comandos e de seguida na caixa de diálogo que surge, colocar um visto em Automatic Publish no separador "Plot and Publish", tal como na imagem anexa. De seguida basta ir a "Automatic Publish Settings" e escolher as funcionalidades mais adequadas para atingirmos determinado objectivo. Na imagem que anexo estão realçados numeros que possuem os significados atribuidos á numeração que defini e que pode ser vista em "Ler mais":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Possibilidade de escolher quando é que é feita a publicação (Save, Close, Prompt on save, Prompt on close).
  2. Escolha do local onde vamos publicar os nossos ficheiros dwf ou pdf.
  3. Optar por publicar o desenho no Model, ou no Layout ou em ambos.
  4. Escolher o formato do ficheiro (dwfx, dwf ou pdf)
  5. Gerar um dwf ou pdf que engloba todos os desenhos num único ficheiro ou (no caso de layouts) publicar cada layout de forma individual, criando assim multiplos ficheiros independentes.
  6. Possibilidade de incluir ou não as caracteristicas relativas ao layers existentes no dwg.
  7. Definir em "Merge control" se altera ou não os tipos de linhas.
  8. Incluir ou não uma determinada password para proteger o documento.
  9. Permitir exportar ou não a informação relativa aos blocos existentes.