Skip to main content
"Timelapse" premiado no Los Angeles Independent Film Festival Awards

O filme “TIMELAPSE” foi premiado no festival internacional de cinema em Los Angeles, “Los Angeles Independent Film Festival Awards”, mais conhecido por  LAIFFA. Trtaa-se de um festival de cinema que qualifica para o IMDb (Internet Movie Database). 

Paulo Ferreira viu o seu filme curto premiado na categoria de “Timelapse”, obtendo assim um troféu que certamente irá marcar este ano, no que à sua carreira diz respeito.

O filme curto “Timelapse”, realizado com imagens prevenientes das viagens de Paulo Ferreira pelo mundo, pretende ser uma janela para o tempo. Paulo Ferreira fala na oportunidade que teve ao longo dos ultimos anos, de conhecer países como a Noruega, Espanha, Chile, Argentina, Nova Zelândia e Islândia, assim como mais profundamente Portugal, tanto continental como insular. Em todos eles, ele conseguiu registrar alguns timelapses noturnos que agora fazem parte deste trabalho.
Fundamentalmente trata-se de um vídeo que pretende mostrar o lado noturno, reunindo imagens que vão desde a aurora boreal, a via láctea e até a lua, nos hemisférios norte e sul do planeta Terra, a nossa única casa. É pois um retrato do tempo. Um lapso de tempo, como ele diz. Alguns segundos insignificantes na imensidão do espaço-tempo. Mas o que fazemos com o nosso tempo?
Como disse Carl Sagan, é uma breve história do tempo. Da falta de tempo. Do nosso e vosso tempo. Enfrentar a vastidão do tempo e do universo, permite-nos conhecer a nossa casa, e o quanto pequenos somos.